sábado, 1 de junho de 2013

Anderson Silva: 'Temos que respeitar Weidman. Ele ganhou algumas lutas'

Gostou do artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir!

Anderson Silva por muito tempo afastou a possibilidade de enfrentar Chris Weidman, mas a luta acabou se confirmando e foi marcada para o UFC 162, dia 6 de julho, em Las Vegas. Se antes dizia que o americano ainda era um garoto, agora o Spider afirma que ele tem seu valor. E, assim como viu Chael Sonnen fazer duas vezes, espera que Weidman venha com a estratégia de usar o wrestling para tentar colocá-lo para baixo.
- Temos que respeitar Weidman. Ele venceu algumas lutas e provou que pode estar onde está. Ele é dez anos mais novo e vai chegar com muito gás e muita força para tentar me agarrar, tenho certeza. Temos que respeitá-lo. Ele ganhou algumas lutas - disse ao site "MMA Junkie".

Enquanto Anderson tem 38 anos, Weidman é uma década mais novo e está com 28. Mas essa diferença toda de idade não vai fazer qualquer diferença na luta, na opinião do brasileiro:

- Dizer que é um cara mais novo não faz muito sentido. Estou sempre treinando com caras mais novos. Treino com um campeão mundial de jiu-jítsu que tem 20 anos. Treino com um campeão de kickboxing que é bem mais novo. Sempre estou treinando com caras bem mais novos e muito atléticos, então isso realmente não faz diferença.

Se a diferença de idade vai pesar a favor de alguém, Spider acredita que será a favor dele mesmo, uma vez que tem muito mais experiência e começou a treinar quando Weidman ainda não era nem nascido:

- Você realmente não pode discutir com o talento, e cada pessoa tem seus próprios talentos. Mas tenho feito isso desde que tinha oito anos, e a nova geração tem que ver o que eu fiz e onde estive. Não sou alguém que comecei a treinar na adolescência ou com meus 20 anos. Faço isso há muito tempo, então estar lá é algo natural e que eu me sinto confortável fazendo. É o que eu sempre fiz. Luta é luta. Minha experiência vai contar quando eu estiver lá. Faço isso desde que tinha oito anos e acho que isso influencia muito quando você está dentro da jaula.

Contra Weidman, Anderson tentará a 34ª vitória da carreira. Atualmente, o Spider tem um cartel impressionante de 33 triunfos, sendo 20 por nocaute ou nocaute técnico, e apenas quatro derrotas. Já o americano ainda está invicto, tendo vencido todas as nove lutas que fez até hoje.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
Copyright © Noticias de MMA Online
Blogger Theme by BloggerThemes