sábado, 10 de setembro de 2011

Strikeforce: Pezão e outros 6 brasileiros reeditam Brasil vs mundo

Gostou do artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir!
A noite deste sábado reserva mais um episódio da batalha Brasil x resto do mundo. Após a goleada brasileira no UFC Rio, dez lutadores representarão hoje o país contra os gringos, sendo 3 no Bellator e sete no Strikeforce. O evento da Zuffa terá como atração principal as semifinais do GP dos pesados, em que Antônio Pezão encara Daniel Cormier, e Josh Barnett enfrenta Sergei Kharitonov. Ronaldo Jacaré, Roger Gracie, Rafael Feijão, Evangelista Cyborg, Marcos Pezão e Amanda Nunes são os outros brazucas a defender o Brasil nessa movimentada noite de MMA, que ainda tem o Jungle Fight em São Paulo.

Pezão vai com tudo contra Cormier, e torce por final contra Barnett

Para o GP do Strikeforce, Antônio Pezão se preparou intensamente na nova casa, a Team Nogueira, em treinos apinhados de cascas-grossas como Minotauro, Minotouro, Anderson Silva, Jacaré, Feijão, Zé Mário Sperry e outros. Pezão faria uma das lutas mais aguardadas dos últimos anos contra Alistair Overeem. Poré, com a ida do holandês para o UFC, Daniel Cormier foi escalado em seu lugar. Em entrevista ao PVT, Pezão falou sobre a mudança de adversário: “Eu estava treinando para pegar um striker alto e agora vou enfrentar um wrestler mais baixo que eu”.

Pezão acredita que, ao contrário de Overeem, Cormier, excelente campeão de wrestling, tentará colocá-lo para baixo todo o tempo. Por isso, treinou forte com o wrestler americano Josh Janousek, contratado por Minotauro para afiar seu time. Porém, sem engana quem acha que Pezão pode se arriscar no terreno do adversário.

“Treinei 6 semanas de boxe com o Dórea e tenho duas ou três defesas de queda, mas estou afiando a mão. Na hora em que a primeira entrar, ele pensará duas vezes antes de ir para minhas pernas”, afirmou Pezão.

Passando por Cormier, Pezão chega à final do badalado GP dos pesados do Strikeforce. E não hesita em apontar sua preferência por enfrentar o desafeto Josh Barnett: “Espero que ele passe! Kharitonov é duro, tem mão pesada, mas acho que o Josh é favorito. É mais completo. Torço para esbarrar com ele na final. Tenho pendências a resolver com ele e seria a segunda luta mais importante da minha vida depois da contra o Fedor”, disse o gigante brasileiro.

Ronaldo Jacaré defende cinturão contra um confiante Rockhold

Também lapidado no camp barra-pesada da Team Nogueira, Jacaré e expectativa de luta rápida ou no mínimo movimentada, pois 13 de suas 17 lutas foram decididas no 1º round, tendo vencido 10 delas. E também porque comumente reclama com os organizadores do Strikeforce, pedindo para que o ponham para lutar mais vezes.

Logo, espera-se que Rockhold “pague o pato”. Mas não é o que o americano acredita. Luke aposta que a lavada que os americanos levaram no UFC Rio será vingada na noite de hoje, especialmente pelos seus companheiros de American Kickboxing Academy (AKA): Mike Kyle, Muhammed “King” Mo Lawal e Daniel Cormier.

"Temos quatro AKA vs Brasil nesse evento, e acho que vamos varrê-los. Desculpe por isso, Brasil", provocou Luke.

Convidado para a edição de um ano da Rádio PVT, Jacaré discordou do adversário: “Tá com cara de que vai ser show brasileiro de novo. O Pezão tá num gás excelente, o Feijão ta um monstro. Eu também estou me sentindo muito bem. Tem o Cyborg, aquele louco da bicuda, vindo com aquele 'zoião' dele pra cima”, apostou Jaca.

Luke inclusive confia no seu chão contra um atleta campeão mundial de jiu-jitsu, e campeão do ADCC: "Meu tempo (de chão) sempre funcionou bem para mim no jogo de jiu-jitsu, então tentarei finalizações também. Tenho um monte de coisas por que as pessoas não esperam”, ameaça Luke.

Porém, se acha que pode surpreender o brasileiro, Rockhold está enganado, pois Jacaré disse no Portal TV que já estudou seu jogo: "Ele é um cara canhoto, que bate forte pra caramba, e tem um cruzado de direita bom. O jiu-jitsu dele também é muito bom, vi algumas lutas, mas estarei pronto para tudo. Para fazer jiu-jitsu por baixo e por cima, e para andar bem no cage", afirmou o campeão.

Roger Gracie tem mais uma chance de mostrar a que veio no MMA

Considerado por muitos um dos melhores lutadores de jiu-jitsu de todos os tempos, Roger Gracie tenta reeditar no MMA o sucesso que obteve competindo no pano. Com 4 vitórias em 4 lutas de vale-tudo, ele tem duro desafio contra Muhammed “King Mo” Lawal, que inclusive já foi campeão dos meio-pesados do Strikeforce.

O integrante da família Gracie sabe que enfrentará um lutador que é excelente wrestler, mas que conseguiu a maioria das vitórias da carreira na trocação. Se não pode predizer onde a luta pode se desenrolar, Roger e o mundo sabem onde o americano corre mais perigo.

"Acho que se ele puder ser escorregadio e mantiver a luta em pé, terá uma chance de não ser finalizado. Mas acho que se nós lutamos no chão, suas chances não são muito boas", disse o múltiplo campeão de jiu-jitsu e do ADCC, que completa: "Treino menos chão agora, já que Lawal não é um grande lutador de jiu-jitsu, e tenho certeza de que não terei que me preocupar com ele tentando me finalizar”, desdenha o craque da arte suave.

Feijão tenta contra wrestler cubano se recuperar da perda de cinturão

Rafael Feijão detinha o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce, mas o perdeu para a lenda Dan Henderson. Agora tenta retomar a carreira contra o cubano Yoel Romero, wrestler medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, e que venceu suas 4 lutas de MMA até aqui. O atleta da Team Nogueira tenta escalar de volta o topo do evento, rumo ao título novamente, quer fazer do cubano sua primeira vítima.

Feijão iria enfrentar Ovince St- Preux, mas o cubano acabou o substituindo faltando pouco tempo para a luta. Na última Rádio PVT, Feijão disse que essa chamada às pressas não pode servir de desculpa.

“Se ele pegou a luta de última hora, problema dele. Vo fazer o melhor possível, e vou ganhar, nem quero saber como ele está. Vou pra ganhar dele, como sempre vou pra vencer qualquer um”, prometeu.

Marcos Pezão, Evangelista Cyborg e Amanda Nunes completam o time brasileiro

Marcos Pezão enfrenta o duro Myke Kyle. Em entrevista ao PVT, se disse pronto para superar as expectativas e impressionar no Strikeforce.

“Vou pra sair na mão e fazer os três rounds onde quer que a luta aconteça. Esse vai ser meu cartão de visitas. Não tenho jiu-jitsu de faixa preta, como alguns falam, mas na arte adaptada para o MMA me saio bem”, afirmou.

Já Cyborg encara o canadense Jordan Mein. O poderoso striker da Chute Boxe espera se recuperar da derrota para Nick Diaz, quando fez boa luta mas acabou finalizado. Completa a noite brasileira a “Leoa do Ring” Amanda Nunes, que tentará contra a canadense Alexis Davis a sétima vitória em 8 lutas.

Confira abaixo o card completo, além de fotos da pesagem desta sexta, feita pelo nosso parceiro Sherdog.com.

Strikeforce “Barnett vs Kharitonov”
Sábado, 10 de setembro de 2011

Semifinal do GP de pesos pesados:

Josh Barnett vs Sergei Kharitonov
Antonio Pezão vs Daniel Cormier

Card principal:

Ronaldo Jacaré vs Luke Rockhold (Disputa de cinturão dos pesos médios)
Roger Gracie vs Muhammed Lawal
Maximo Blanco vs Pat Healy

Card preliminar

Rafael Feijão vs Yoel Romero
Evangelista Cyborg vs Jordan Mein
Marcos Pezão vs Mike Kyle
Amanda Nunes vs. Alexis Davis
Dominique Steele vs. Chris Mierzwiak

Fonte: PVT

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
Copyright © Noticias de MMA Online
Blogger Theme by BloggerThemes