sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dana: "Strikeforce terá de se mostrar viável sozinho"

Gostou do artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir!
Os tentáculos do UFC já alcançaram o Affliction, o Pride e o WEC. Recentemente, foi a vez do Strikeforce ser comprado pela Zuffa, que passou a ser investigada por monopólio nos Estados Unidos. Mas, pelo visto, isso não vem preocupando os donos da organização que mais cresce no mundo.

Em entrevista exclusiva ao Canal Combate e ao PVT na semana do UFC Rio, o presidente do Ultimate, Dana White, disse que não descarta a incorporação do Strikeforce tal como aconteceu com os outros eventos comprados. Segundo White, dependerá do próprio Strikeforce sua existência.

“O Strikeforce tem um acordo com a Showtime [emissora de TV à cabo dos EUA] e nós honraremos este contrato mantendo as lutas. A pergunta é: podemos manter o Strikeforce viável, fazendo o evento se bancar pagando os lutadores? Se pudermos, manteremos, caso contrário, não continuaremos”, explicou.

Caso o UFC de fato incorpore o Strikeforce, algumas lutas dos sonhos dos fãs podem acontecer, como seria o caso de Georges St-Pierre vs Nick Diaz. Mas outros obstáculos estarão pelo caminho como, por exemplo, uma possível unificação de títulos de Ronaldo Jacaré e Anderson Silva, parceiros de treino na Team Nogueira e que dificilmente se enfrentariam.

De momento, Dana White não pretende fazer lutas cruzadas entre os dois eventos, mas também não se mostrou fechado à possibilidade. “Sim. Estamos fazendo agora o Nick Diaz lutar com o GSP [nota da redação: a luta caiu na quarta-feira]. Ele vai deixar seu título vago no Strikeforce para enfrentar o campeão do UFC. Existem várias lutas que podemos fazer, mas nossa ideia inicial é manter os lutadores do Strikeforce lutando no Strikeforce”, declarou.

Nos dez anos que está à frente do UFC, Dana White já viu promessas surgirem, títulos serem perdidos e lendas retornando. Com a vitória sobre Forrest Griffin no UFC Rio, Maurício Shogun está de volta aos melhores dos meio-pesados, e o presidente da organização acredita que é possível que seja ele a desbancar o garoto-prodígio Jon Jones, que lhe tomou o cinturão em março.

“Quero muito ver o Shogun saudável lutando com frequência. O Shogun com ritmo se não é o melhor está entre os melhores da categoria. Jon Jones é super talentoso, muito grande para a categoria, mas ainda é novo, verde e tem muito a aprender. Se pegar um cara como o Shogun, que está no negócio há tanto tempo, poderá ter uma luta bem dura, mas primeiro ele terá que passar pelo Rampage em setembro, aí vamos ver o que acontece”, opinou.

TUF no Brasil? Dana quer!

Dana White pegou seu voo de volta aos Estados Unidos depois de uma experiência certamente inesquecível no UFC Rio. Durante a coletiva de imprensa, já anunciou que vai voltar ao Brasil em 2012 – Manaus deve ter uma edição – e agora deixa claro o interesse em trazer o reality show “The Ultimate Fighter” em breve.

“Absolutamente. Meu sonho de muito tempo e ter o TUF em todos estes países onde o UFC esta presente. O show rolaria ao mesmo tempo dos eventos e os principais lutadores se enfrentariam como numa Copa do Mundo. Então sua resposta é sim.”

Fonte: PVT

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
Copyright © Noticias de MMA Online
Blogger Theme by BloggerThemes