quinta-feira, 30 de junho de 2011

Wand: “Quero a luta ou o nocaute da noite”

Gostou do artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir!
O UFC realizou hoje uma colectiva de imprensa para apimentar ainda mais o UFC 132, evento que acontece neste sábado em Las Vegas, Estados Unidos, com um card recheado de atracções. Além da primeira disputa de cinturão de pesos galos da história, na revanche entre Dominick Cruz e Urijah Faber, o show terá o retorno dos astros Wanderlei Silva e Tito Ortiz, contra Chris Leben e Ryan Bader, e a TATAME transmitiu a tudo ao vivo....

Wanderlei e Leben prometem luta histórica

Acostumado a dar grandes shows aos fãs, Wanderlei Silva antecipa uma luta emocionante contra Chris Leben, e não teme o tempo afastado ou a pressão. “Nunca fiquei fora por tanto tempo, e mal posso acreditar como mudei nesse tempo... Sei que serei pressionado, e gosto da pressão. Os fãs podem esperar uma grande luta”, disse o ex-campeão do Pride, sem desmerecer Leben. “O nível desse esporte cresceu muito. Antes os caras eram bom em pé ou no chão. Hoje não, todos são completos. Não tem luta fácil”

Lutando em Las Vegas, cidade onde mora nos Estados Unidos, Wand aponta as vantagens. “É mais confortável, porque durmo na minha cama e como a minha comida. Minha família e alunos estarão lá”, disse, pretendendo sair com os bolsos cheios. “Quero a luta ou o nocaute da noite... (Mas) termos Dominick e Urijah no mesmo card torna mais difícil de ter o cheque de melhor luta da noite (risos)", brinca.

Conhecido pela trocação agressiva e o queixo duro, Leben também espera uma guerra dentro da jaula mais famosa do mundo. “Sei que ele quer vir para cima de mim e me destruir, mas tenho que bater uma lenda para virar uma... Prevejo uma batalha de três rounds... Vai ser sangrento”, afirmou, feliz com a expectativa de uma luta empolgante. “Odeio ver caras que lutam para não perder. Vou lutar para bater o Wanderlei. Sou um atleta e tenho habilidades, vou fazer o preciso”.

Rivalidade vale cinturão do UFC

Urijah Faber foi o único lutador a derrotar Dominick Cruz, mas este último iniciou uma jornada vencedora desde então. Atual campeão dos pesos galos do UFC, Cruz colocará seu título em jogo contra Faber, tentando se manter no topo e, de quebra, vingar sua única derrota. E a luta promete ser recheada de rivalidade.

“Tente de novo (risos)”, brincou Faber, que se considera um lutador melhor do que quando o venceu, em 2007. “Melhorei minhas mãos desde então... Finalizei muitos faixas-pretas e nunca fui finalizado... É diferente ver o Dominick contra caras bons e vê-lo contra mim”, disse o californiano, um ídolo nos Estados Unidos. “Sou um dos poucos caras que está no topo do esporte desde que começou a lutar. Me sinto incrível”.

Coadjuvante mesmo sendo o campeão do peso, Cruz se diz pronto para vingar seu revés e permanecer como o número um do mundo. “Ele fez muito pelo esporte, mas invejá-lo é demais... Foquei em consertar tudo nos últimos quatro anos. Vivo para o esporte agora”, afirmou, empolgado para estrear no UFC. “Abri mão de tudo para lutar aqui (no UFC) e ter esse cinturão. Nunca imaginei que minha estreia seria num card com Ortiz, Wand...”.

Wrestlers em busca de recuperação no UFC

Tito Ortiz atravessa a pior fase de sua carreira, e uma derrota pode representar a aposentadoria. Ryan Bader sofreu o único revés de sua curta carreira para Jon Jones, atual campeão da divisão, e quer dar a volta por cima. É neste clima de reabilitação que os wrestlers se encaram na jaula.

“Vou lutar com meu coração e minha alma, não penso (em aposentadoria)... Me sinto ótimo. Não vou cometer os mesmos erros que cometi contra Matt Hamill”, garante Ortiz, que não vence desde 2006 (foram quatro derrotas e um empate neste tempo). “Toda a pressão está sobre o Bader. Ele é um garoto duro, mas estou mais rápido após a cirurgia nas costas. Estou empolgado e focado”.

Dono de um cartel com 11 vitórias em 12 lutas, Bader conta que evoluiu com a derrota para Jon Jones. “Me fez recomeçar, voltar a treinar coisas novas e me tornar melhor. Sempre me pressiono para cada luta, não quero decepcionar ninguém. Não quero outra derrota, quero lutar melhor e voltar a vencer”, decretou.

Fonte: TATAME

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
Copyright © Noticias de MMA Online
Blogger Theme by BloggerThemes